Retratos

05 Retratos

Os retratos são impressões dentro de pequenos encontros existenciais que nos fazem eternos.

A Escola de Fotografia preza e respeita a pioneira atividade do retratista, e quer ensinar você a produzir retratos significativos de quem desejar.

Podemos evitar as poses clichês, as formalidades indesejadas, as aparências não convincentes, tão somente a partir do conhecimento teórico, onde aprenderemos também a canalizar os nossos mecanismos de atenção.

Retratos são a sublimação existencial, são energias, são interpretações e detalhes que carregam muito conteúdo a ser compreendido por aquele que lê, mesmo que de maneira inconsciente. Venha entender o estado de “retratismo”.

1. Introdução

2. Câmeras, lentes e foco, branco personalizado